Clubes prestam solidariedade a Chapecoense alterando escudos no Twitter

Todos os times da Série A, a maioria da Série B e equipes estrageiras homenageiam catarinenses

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) – O desastre aéreo ocorrido na madrugada desta noite, com o avião que levava a delegação da Chapecoense à Colômbia, onde o clube disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana nesta quarta, como todo o Brasil. Em solidariedade a entidade catarinense e a família dos familiares das vítimas, os clubes brasileiros demonstram seu luto e, prestam homenagem, entre outras ações, mudando o escudo em seus perfis no Twitter.

Todos as outros 19 clubes da Série A, grande parte dos clubes da Série B adotaram tal atitude, adendo os dizeres: “Hoje, todos os cubes do Brasil são um só #ForçaChape”.

É válido ressaltar que a tragédia ganhou as manchetes do mundo todo, e em virtude disto, alguns clubes de outras países também tem demonstrado solidariedade. Entre os estrangeiros, o Orlando City – clube do brasileiro Kaká, nos Estados Unidos- também alterou o seu escudo, a exemplo do Olimpia, do Paraguai. Oponente da Chape na final do torneio, o Atlético Nacional, da Colômbia, também prestou homenagem.

Fluminense homenageia Chapecoense via Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)
Fluminense homenageia Chapecoense via Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)

TRAGÉDIA
O avião caiu na madrugada desta noite, próximo à cidade de Medellín. Segundo a imprensa colombiana a aeronave deixou de se comunicar com a torre de controle do Rio Negro por volta das 1h15 da manha, horário de Brasília.

No mesmo avião, além dos jogadores e da comissão técnica do clube catarinense estavam alguns membros da imprensa brasileira que cobririam a partida. Embora não tenha divulgado uma lista oficial com o nome dos mortes, 75 não sobreviveram ao acidente.