São Paulo, Corinthians e Internacional sonham com técnico-heroi do Avaí

Mesmo se continuar na primeira divisão, o Inter tem o nome de Claudinei como favorito

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 22 (AFI) – Herói no acesso do Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Claudinei Oliveira passou a ser sondado por grandes clubes do futebol nacional. Depois da vitória por 1 a 0 contra o Londrina no último sábado, fora de casa, o time catarinense garantiu o retorno a primeira divisão e agora briga para ser vice-líder da segunda divisão, com 65 pontos – contra 63 do Bahia e 62 do Vasco, que ainda sonham.

De acordo com o jornalista João Carlos Assumpção, mais conhecido como Janca, o treinador teve seu nome sondado por Corinthians, São Paulo e principalmente o Internacional, que vive um momento de drama contra o rebaixamento. Em seu blog no Lance! ele apontou o nome de Claudinei como o mais cotados para o time gaúcho na próxima temporada.

Isso porque, na 17ª posição e a dois jogos de confirmar o descenso, o treinador seria a grande esperança colorada de retornar à Série A. Lisca, atual treinador, é visto como uma solução imediata, mesmo que ainda não tenha conseguido trazer resultados, mas não deve ser mantido para 2017. Mesmo se continuar na primeira divisão, o Inter tem o nome de Claudinei como favorito.

No São Paulo o presidente Leco ainda bate que Ricardo Gomes será mantido, mas ele sofre com a impopularidade diante da torcida – situação parecida com Oswaldo de Oliveira no Corinthians. Ainda assim, Claudinei Oliveira não é o ‘Plano A’ de nenhum dos dois. Com 47 anos, ele chegou aos Avaí num momento complicado, quando ainda brigava contra o rebaixamento, mas conseguiu 12 vitórias, três empates e apenas uma derrota, decretando o acesso com uma rodada de antecedência.