Luto! Morre renomado narrador esportivo conhecido como Mito no Ceará

Carlos Frederico Costa Carneiro deixa uma lacuna no rádiojornalismo, ele cobriu as Copas de 1986, 1990, 1994 e 1998

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) – O jornalismo esportivo sofreu um duro golpe na madrugada desta segunda. De forma repentina, Carlos Frederico Costa Carneiro, o popular Carlos Fred ou Mito, como era afetuosamente chamado pelos amigos e colegas de profissão do Ceará. Aos 64 anos de idade, o renomado narrador faleceu, vítima de um infarto fulminante. Sua morte deixa uma lacuna irreparável na imprensa cearense em geral, principalmente no rádio.

A serviço da Rádio Tribuna Band News FM, Carlos Fred era a voz incumbida de transmitir os jogos de Ceará e Fortaleza. Além de analisar e comentar diariamente o esporte no programa Tribuna Band News Esporte.

Carlos Frederico Costa Carneiro faleceu aos 64 anos de idade (Foto: Reprodução Youtube)
Carlos Frederico Costa Carneiro faleceu aos 64 anos de idade (Foto: Reprodução Youtube)
GABARITADO!
O radialista era um dos ícones da profissão, a qual desempenhava há 45 anos. Em seu currículo consta a cobertura de quatro Copas do Mundo (1986, 1990, 1994 e 1998). Isto, além de ter narrado os mais importantes campeonatos nacionais.

O apelido ‘Fred Mito’ foi uma homenagem feita pela própria imprensa esportiva, em reconhecimento a toda capacidade e trajetória do comunicador.

ÚLTIMO ATO
Torcedor assumido do Fortaleza, Carlos Fred teve como último ato a transmissão da partida entre o clube e o Juventude, que culminou com a eliminação da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro.O adeus a este símbolo do rádio brasileiro vem ocorrendo desde esta manhã, no Clube Grab, em Fortaleza. O enterro será nesta terça, no Cemitério Memória Fortaleza, em Maracanaú, cidade localizada a 24 KM da capital cearense.