Candangão: Governador do DF recebe dirigentes que foram em busca de recursos

Como o governo de Brasília passa por dificuldades financeiras, o apoio de Rollemberg será bastante difícil

por Sérgio Porto - Brasília

Brasília, DF, 18 (AFI) - A grande expectativa do futebol do Distrito Federal é com relação ao Candangão 2017. Depois de um campeonato de 2016 onde a maioria das equipes acabou entrando em férias no início do segundo semestre, a aposta é que um grande campeonato de Brasília aconteça no ano que vem.

Com a dificuldade da liberação dos estádios na capital do Brasil, o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Erivaldo Alves, juntamente com dirigentes dos clubes que farão parte do 42º Campeonato Brasiliense de Futebol, foram em busca de apoio do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

Porém, como o governo de Brasília passa por dificuldades financeiras, o governador Rollemberg ponderou sobre o apoio, que será bastante difícil. Com isso, caberá a Novacap, órgão do Governo de Brasília dar apoio à Federação e aos clubes em melhorias nas praças esportivas da capital do Brasil.

Presidente da Federação de Brasília, Erivaldo Alves afirmou: 'Queremos resgatar a presença do público' - Foto: Toninho Tavares/Agencia Brasília
Presidente da Federação de Brasília, Erivaldo Alves afirmou: 'Queremos resgatar a presença do público'
DATA DO ARBITRAL
O presidente da Federação de Brasília, Erivaldo Alves, falando à Agência Brasília, disse que o cronograma e a tabela da disputa serão definidos em novembro. O Arbitral do Candangão está agendado para o dia 4 de novembro. Erivaldo afirmou: “Queremos resgatar a presença do público.”

Também participaram do encontro o presidente do BRB, Vasco Cunha Gonçalves, o diretor de Edificações da Novacap, Márcio Buzar, dirigentes da Federação de Futebol do DF e de dez times do futebol local (Brasília, Brasiliense, Ceilândia, Atlético Taguatinga, Formosa, Luziânia, Gama, Dom Pedro Bandeirante, Sobradinho e Paranoá).

DATA PREVISTA
A expectativa é que a competição possa se iniciar no fim de janeiro, ou no início de fevereiro de 2017. O atual campeão do Distrito Federal é a Associação Atlética Luziânia, na cidade de Luziânia, localizada no entorno de Brasília