Junto com torcedores, America-RJ celebra 112 anos em Mesquita

Com a presença marcante de sua diretoria e de um de seus principais ídolos, Luizinho Lemos, o America festejou a importante data

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) - Nos braços de seus torcedores, no principal cenário do futebol rubro, o America Football Club comemorou 112 anos de sua fundação. Abraçado simbolicamente em um almoço de confraternização no Estádio Giulite Coutinho, o clube da Rua Campos Sales foi homenageado com música, bolo e festa no último dia 18. Com a presença marcante de sua diretoria e de um de seus principais ídolos, Luizinho Lemos, o America festejou a importante data em Mesquita.

"É uma satisfação muito grande poder participar dessa festa de 112 anos do America. Encontrei muitos amigos, como o presidente Léo Almada. Esse clube é tão querido pelo Brasil afora e representa muito para mim. No momento o clube não atravessa um bom momento, mas tenho certeza que, em breve, o America voltará a ser aquele grande representante do futebol do Rio de Janeiro", relatou Luizinho.

Nos braços de seus torcedores, no principal cenário do futebol rubro, o America Football Club comemorou 112 anos de sua fundação
Nos braços de seus torcedores, no principal cenário do futebol rubro, o America Football Club comemorou 112 anos de sua fundação

EX-CRAQUE
O ex-craque do clube fez questão de participar de toda a cerimônia, que contou com o canto do hino, composto por Lamartine Babo, e discursos de torcedores e membros da diretoria. Ladeado por alguns de seus vice-presidentes - Sidney Santana, Primeiro Vice-presidente, Ricardo Florentino, Segundo Vice-presidente e Marcelo Burgos, Vice-presidente de Planejamento, Comunicação e Marketing -, Léo Almada falou sobre a data e agradeceu pelo carinho dos americanos.

"Passamos por algumas frustrações neste ano e, mesmo assim, o torcedor não nos abandonou. Agradeço por esta demonstração de carinho, que prova a grandeza do America. Celebramos esta data porque não medimos esforços para recolocar este clube aonde queremos. Precisamos e vamos fazer o America crescer. Não é fácil, ainda temos muito a fazer. Mas com o apoio do torcedor e das pessoas que amam este clube vamos conseguir", comentou.

MARCOU PRESENÇA
Outra presença marcante foi a do vereador João Ricardo, que apoia veementemente a construção da nova sede do America - que ainda será votado pela Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. O político falou sobre os benefícios do projeto americano, elogiou o clube, a festa e a torcida, e destacou não medir esforços para ajudar o Rubro a se reerguer.

Nos festejos, que contaram com música ao vivo, alguns dos presentes foram agraciados com itens do clube
Nos festejos, que contaram com música ao vivo, alguns dos presentes foram agraciados com itens do clube

"Fui extremamente bem recebido nesta bela festa. Todos no America foram bastante calorosos, tanto torcedores como dirigentes. Esse clube é patrimônio da nossa cidade, da nossa história. Por isso, torcer para o America é ganhar sempre. Estou muito feliz por participar desse projeto maravilhoso, que fará o clube renascer. Este projeto é ótimo para todos: Tijuca, America e para o Município. Visto a camisa do America e farei de tudo para que (o projeto da Nova Sede) seja aprovado o mais rápido possível", disse.

Nos festejos, que contaram com música ao vivo, alguns dos presentes foram agraciados com itens do clube. Fazendo parte da celebração, que teve uma pausa para o jogo America x Madureira, alguns funcionários e torcedores - como a Tia Ruth, torcedora símbolo do America - foram homenageados com medalhas comemorativas dos 112 anos do Rubro da Rua Campos Sales.