Futebol do Distrito Federal aguarda eleições na FFDF prevista para outubro

Com as equipes do 42º Campeonato Brasiliense de Futebol de 2017 já estão definidas e aguardam o primeiro arbitral

por Sérgio Porto - Brasília

Brasília, DF, 15 (AFI) - Depois das eliminações do Ceilândia da série D do brasileiro e do Gama na Copa do Brasil, os clubes profissionais do Distrito Federal entraram em férias forçadas até o início do Candangão 2017. Paranoá e Dom Pedro, que vieram da segunda divisão de 2016, se juntarão a Brasiliense, Brasília, Ceilândia, Formosa, Gama, Luziânia, Paracatu, Sobradinho, Santa Maria e Taguatinga para as disputas do 42º Campeonato Brasiliense de Futebol de 2017.

A data do primeiro arbitral do Candangão do ano que vem ainda não foi definida. Conforme o Diretor de Futebol da Federação de Futebol do Distrito Federal, Neymar Frota, tem de ser aguardada a eleição para a presidência da entidade, que está prevista para o dia 1º de outubro.
Luziânia é o atual campeão candango (foto: site do Ceilandia)
Luziânia é o atual campeão candango (foto: site do Ceilandia)

Neymar declarou que: “Temos que aguardar a eleição do novo presidente da Federação de Brasília. Oficialmente ainda não tem nenhuma chapa registrada. A chapa que será encabeçada pelo atual presidente, Erivaldo Alves, está sendo concluída sua montagem neste final de semana. Como as inscrições se encerram na próxima terça-feira, dia 20 de setembro, vamos aguardar se outras chapas serão inscritas. Pode até surgir uma composição de chapa com o presidente do Capital. Vamos aguardar”, disse o diretor de futebol.

Com relação aos estádios para o Candangão de 2017, que foi um dos grandes problemas do campeonato deste ano que teve o Luziânia como campeão e o Ceilândia como vice-campeão, Neymar Frota destacou que: “No estádio Abadião nós estamos fazendo um trabalho na grama, retirando algumas pragas. O Estádio do Cave estamos recuperando o gramado. A empresa deu uma parada nas obras dos vestiários, mas deve retornar aos serviços. O Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, nós estamos em processo de colocar uma emenda, usar a mesma grama do Abadião. O Serejão e o Rorizão também terão trabalhos de melhorias nos gramados. O estágio mais adiantado nas obras é o Augustinho Lima, em Sobradinho”, disse o diretor da Federação de Futebol do Distrito Federal.

O 42º Campeonato Brasiliense de Futebol deve ser iniciado no final do mês de janeiro ou início de fevereiro de 2017.

Quem também está em fase de definição de presidência é a Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos. A data da eleição ainda não foi confirmada. As inscrições de chapas serão até o dia 26 de setembro. A tendência que a diretoria atual comandada por Kleiber Beltrão volte a disputar as eleições. A chapa de oposição que está sendo comentada terá à frente o experiente Dimas Ferreira.