Santos ainda acredita o título e mede forças com o Flamengo

Para ser campeão, o time da Vila Belmiro precisa vencer as duas partidas que faltam e torcer por duas derrotas do Palmeiras

por Agência Estado

Santos, SP, 27 (AFI) - Com pouca esperança de título, o Santos entrará em campo neste domingo para enfrentar o Flamengo, às 17 horas, no estádio do Maracanã, no Rio, pela 37.ª e penúltima rodada, com uma meta importante: garantir ao menos o segundo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A posição se tornou objetivo cobiçado dos times neste ano por causa do aumento da premiação da CBF ao vice-campeão.

Para tanto, o Santos precisa da vitória porque já tem um ponto de vantagem sobre o rival carioca (68 a 67). O triunfo, assim, assegura o segundo lugar com uma rodada de antecedência. De quebra, um resultado positivo manteria a motivação dos santistas, ainda com chances remotas de chegar ao troféu.

A matemática para o título é improvável. O Santos precisa vencer suas duas próximas partidas e torcer para duas derrotas do Palmeiras. Já o líder só precisa de um empate nas duas últimas rodadas para sacramentar a conquista.

Tentando não pensar no rival, o técnico Dorival Júnior mantém o discurso de focar somente no jogo do Santos neste fim de semana. "Vamos continuar e brigar até o último momento. Se o Palmeiras confirmar o título, ótimo, merecido. Do contrário, estaremos aí", afirmou.

Para este importante confronto, Dorival Júnior fará ao menos uma mudança na equipe. Por uma questão tática, ele vai escalar o volante Yuri na zaga no lugar do argentino Fabián Noguera. O treinador quer aproveitar a melhor saída de bola do meio-campista para tentar surpreender o Flamengo no Maracanã.