Meia que foi sondado pelo Guarani analisa propostas

Com o iminente início dos campeonato estaduais, o meia Guaru estuda propostas e deve fechar com um clube em breve

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 - Os clubes paulistas que irão disputar as Séries A1, A2 e A3 continuam se movimentando em busca de contratações para realização de grande campanha nas competições. Disponível no mercado, o meia atacante Guaru, revelado na base de Corinthians e Guarani, já começou a analisar propostas que vem recebendo das equipes do Campeonato Paulista.

Nos últimos seis anos o meia conquistou três acessos importantes na carreira. Sua última conquista foi o titulo e acesso da Série D do Brasileiro de 2015, jogando pelo Botafogo-SP. Em 2010, foi campeão da Série A2 e conseguiu acesso à Elite do Paulistão com a equipe do Linense. Em 2012, o jogador conquistou outro acesso à primeira divisão paulista, mas com a equipe do Penapolense, onde teve duas passagens e grandes atuações.
Guaru estuda propostas e deve fechar com um clube em breve
Guaru estuda propostas e deve fechar com um clube em breve

O jogador também entrou para história do Crac de Catalão-GO em 2004, quando conquistou o titulo estadual e foi o único clube do interior goiano a conquistar um bicampeonato no torneio, além do titulo da segunda divisão em 2003.

“Graças a deus tive ótimas passagens não só no Interior de São Paulo, mas em outros estados. Eu tive o privilégio de conquistar acessos e títulos, mas agora é analisar com carinho as propostas que venho recebendo e pensar que em 2017 as competições paulistas serão muito difíceis, pois são quatro equipes que caem e apenas dois que sobem. Então vamos ver se nos próximos dias podemos acertar nosso destino”, disse o meia.

Recentemente o nome de Guaru chegou a ser especulado no Guarani para disputa da Série A-2 e Brasileiro da Série C desse ano, mas o jogador não chegou a receber nenhuma proposta oficial do clube. O atleta atuou nas categorias de base do Bugre em 1996, quando conquistou o titulo Paulista Sub-15 e Copa Zico.

“Não cheguei a falar com ninguém do Guarani esse ano, mas fiquei muito feliz com o acesso do clube que tive o grande prazer de atuar na base e é um clube muito tradicional nacional e mundialmente. Será um clube que vai brigar pelo acesso em 2017 e se realmente houver um contato conversaria com maior prazer”, disse Guaru.

A base do jogador foi no Guarani, Corinthians e São Paulo, onde se profissionalizou, mas teve muitas poucas oportunidades. Além de jogar por Inter de Limeira, Crac de Catalão, Guaru voltou ao São Paulo, Fortaleza-CE em duas oportunidades e foi vice-campeão Brasileiro da Série B em 2004 e conseguiu o acesso à elite do Brasileiro.

Ele também defendeu o Bahia, onde foi vice-campeão estadual de 2005, Coritiba-PR, Paulista-SP, Al-Hilal e Al-Ahli, ambos da Arábia Saudita, Guaratinguetá-SP, América-RN, Grêmio Barueri-SP onde foi campeão Paulista do Interior de 2008 e conquistou acesso a Elite do Brasileirão no mesmo ano, Linense-SP, campeão paulista da Série A-2 de 2010 e acesso ao Paulistão, Penapolense-SP, onde conquistou acesso a elite do Paulistão de 2012, Rio Claro-SP, Botafogo-SP, campeão da Série D de 2015 e acesso a Série C do Brasileiro, Água Santa-SP e São Bento -SP.