Votoraty estreia na Copa Ouro Sub-19 nesta quarta-feira

O elenco conta com 27 atletas e será comandado por Beto Cavalcante, que esteve como jogador na conquista da Copa Paulista em 2009

por Rivail Oliveira

Votorantim, SP, 18 (AFI) - A meta principal é retornar em 2017 ao profissional e jogar a Série B Paulista. Voltar ao profissional depois de cinco anos de disputa, títulos e a busca pela elite. Fundado em 12 de maio de 2005, o Votoraty Futebol Clube deu ao votorantinense o orgulho e o prazer de ir ao estádio municipal. Durante cinco anos a equipe, que saiu de um sonho, conquistou o Campeonato Paulista da série A3 em 2009, a Copa Paulista no mesmo ano, sem contar a disputa da Copa do Brasil em 2010. Mas o sonho teve uma pausa, com a mudança para Ribeirão Preto, seria esse o fim de uma história, o acordar de um sonho?

Definitivamente não, o Tigre está de volta, engatinhando, ressurgindo, buscando seu espaço, e o ponta pé inicial já foi dado. A equipe sub-19 disputa a partir desta quarta (19) a Copa Ouro organizada pela Associação Paulista de Futebol.

O elenco que conta com 27 atletas será comandado pelo técnico Beto Cavalcante, que esteve como jogador na conquista da Copa Paulista e acesso à série A2 em 2009, como o então técnico Fernando Diniz. Atuando como treinador, Cavalcante comandou a equipe do Paulista de Jundiaí em 2015.

PREPARAÇÃO
A equipe vem sendo montada desde o início de agosto com treinamentos e amistosos. Foram três jogos até aqui, com uma vitória por 2 a 1 frente o Comercial da cidade de Registro -SP, uma derrota, 2 a 1 para o São Bento e um empate em 2 a 2 diante do Projeto Craques do Amanhã, equipe que representou a vizinha Sorocaba nos Jogos Abertos 2016.

Para esta nova fase, o time tem o comando do presidente Marcelo Moura que conta com a gestão de Valter Lopes, que buscam ainda apoiadores para que a equipe alce voos mais altos nesta nova página de sua história.

ESTREIA MARCADA
A estreia do Tigre na Copa Ouro sub-19 será no Centro Esportivo Dal Santo em Jundiaí diante do Paulista, o jogo está marcado para as 10h. O grupo do Votoraty tem ainda Bragantino, São Bento/Ki Gol, Matonense e Lemense.