São Bento e Atlético Sorocaba se unem para a reforma do estário Walter Ribeiro

Segundo o administrador do CIC, Edmilson Chelles, tudo está no ritmo correto e as obras sairão

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 19 (AFI) – Uma reunião entre representantes da Prefeitura de Sorocaba, do São Bento e do Atlético Sorocaba, no próximo dia 25 de outubro, define detalhes das obras necessárias para deixar o gramado do Estádio Municipal (CIC) em condições para a temporada de 2017. No ano que vem o local receberá o Paulistão, Série A3, Brasileiro da Série C e possivelmente Copa do Brasil entre outras competições.

Segundo o administrador do CIC, Edmilson Chelles, tudo está no ritmo correto e as obras sairão. “Está tudo correndo dentro do previsto, com apoio de São Bento e Atlético para a reforma do gramado e outras pequenas obras. A pedido dos clubes fizemos uma pesquisa com três empresas especializadas que farão o serviço básico no gramado como descompactação, troca, corte, colocação de insumos e etc”, explicou em entrevista para a Rádio Cruzeiro FM .

Segundo o administrador, as obras devem custar R$ 25 mil e devem ser divididas por São Bento e Atlético, onde o Azulão pagará o valor total e num acordo com o Galo, numa contrapartida, poderá usar o CT do Galo para treinamentos (Fazenda Ipê) por um valor bem abaixo.

Chelles adiantou que com essa parceria Azulão, Galo e Prefeitura deve ser aberto finalmente o portão do setor de fundo do CIC, o portão dos visitantes. “Já iniciamos um levantamento e essa entrada do barranco deve sair.Como os clubes não tem como dar dinheiro, foi acertado que serão feitas doações de ferro, cimento, tijolo pela comunidade e a mão de obra será papa numa parceria entre prefeitura e clubes”, finalizou o administrador.