Goleira da Seleção Feminina elogia escola de goleiros de Araraquara

Aline Reis destaca a importância dos profissionais da 'Guarda Redes' em sua carreira

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 14 (AFI) – A cidade de Araraquara já formou grandes goleiros, como Sérgio Bergantin, que jogou no Palmeiras nos anos 70; Abelha, marcante arqueiro do São Paulo e Flamengo nos anos 80 e Narcíso, terceiro colocado com o Guarani no Campeonato Brasileiro de 1994. Pensando em jovens que querem vestir a camisa número um, Leandro e Tuti criaram na cidade a Escola de Futebol “Guarda Redes”, especializada em formar goleiros e goleiras.

Nesta temporada, regressando ao Brasil após vários anos no exterior, Aline Reis, goleira da Seleção Brasileira Feminina nas últimas Olimpíadas, disputou os Campeonatos Paulista e Brasileiro jogando pela Ferroviária, tendo sido treinada por Leandro e Tuti, não economizando nos elogios aos dois profissionais:

Aline Reis elogia escolinha de futebol de Araraquara
Aline Reis elogia escolinha de futebol de Araraquara

“Tanto o Leandro, como o Tuti, foram fundamentais para o aprimoramento de minha condição atlética. Na Ferroviária, o Leandro foi muito mais do que um treinador. Além de ajudar a manter a parte técnica, ele soube avaliar meus pontos vulneráveis e corrigi-los”, explica Aline, que trabalhou com Leandro no primeiro semestre de 2016.

Além de ter sido preparada por Leandro, Aline Reis teve os treinamentos de Tuti (ex-goleiro da Ferroviária).

"O Tuti tem uma metodologia de trabalho intensa, trabalhando todos os fundamentos”, conclui a goleira que, após as Olimpíadas do Rio de Janeiro retornou para os Estados Unidos defendendo o Santa Clarita Blue Heat.

Escola “Guarda-Redes” atende toda a região

Para Leandro e Tuti, idealizadores do projeto, o objetivo é atender toda a região de Araraquara, não apenas formando novos atletas, mas realizando um trabalho social para melhorar a qualidade de vida daquele que frequenta a escolinha.

Serviço:-
Escola de Futebol “Guarda-Redes”

Avenida Alberto Santos Dumont, s/n
Jardim Martinez – Araraquara/SP
Fones (16) 99112-2980 e (16) 99725-4581