Em seu retorno ao futebol, Votoraty perde para o Paulista por 4 a 0

A equipe se prepara para voltar a disputar competições oficiais em 2017

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 19 (AFI) - Seis anos depois de sua parada no futebol – o último jogo foi em 2010 derrota para o Grêmio no Estádio Olímpico, 3 a 0 pela Copa do Brasil, time então comandado por Fernando Diniz - o Votoraty Futebol reestreou nesta quarta-feira, 19 de outubro no futebol.

Jogando contra o Paulista de Jundiaí, acabou sendo derrotado pelo placar de 4 a 0, na abertura da Copa Ouro, torneio da Associação Paulista de Futebol. O Tigre está preparando pois pretende voltar em 2017 a disputar o futebol profissional, jogando a Série B, a quarta divisão paulista.

A partida desta quarta-feira foi realizada no Estádio Francisco Dal Santo, em Jundiai. O Votoraty está no grupo que tem ainda, São Bento/Ki Gol, Lemense, Grêmio Barueri e Bragantino. Dois passam para a fase posterior. O Votoraty é comandado pelo treinador Beto Cavalcante, ex- jogador do clube. Os gols sairam de falhas individuais da defesa grená.

ESPERANÇA NO FUTURO
O diretor de futebol do Tigre de Votorantim, Valter Lopes, ressaltou que o resultado ruim não muda o trabalho, e o foco e estruturação do time segue firme visando a formatação do profissional para 2017.

"Estamos na oitava semana de trabalho e formatando um time sub-19 onde muitos jogadores, estao rendo sua chance pela primeira vez. Em dois meses e ainda voltando com um clube que estava parado há muito tempo, você não pode medir um trabalho. Gostaria de destacar que esse trabalho vem sendo bem desenvolvido e a meta é o ano que vem. Seguimos confiantes e firmes para colocar em prática nossos projetos que visam preparar o time profissional para o ano que vem", finalizou o diretor.

O time grená jogou em Jundiaí com: Denis; Otavio, Gustavo, Renato e Thales; Wesley, João Victor, Ricardo e Natanael; Erick e Alison. No banco de reserva contou com os atletas; Gabriel, Felipe, Lucas, Henrique, Gabriel, Tayna, Samuel, e Lucas.

SÃO BENTO ESTREIA
Pelo mesmo torneio, São Bento/CFA Ki Gol, que fez uma boa campanha no sub-20 neste ano e se prepara para jogar a Copa São Paulo de Futebol Junior, joga nesta sexta-feira no Estádio Rosolen contra o Bragantino sexta-feira às 15h. Segundo a tabela, dia 26 de outubro, quarta-feira, 15h no Cermag, em Votorantim, tem São Bento x Barueri. Dia 29, sábado, 10h o Votoraty recebe no Estádio Municipal de Votorantim o Bragantino.

O time é comandado por Pedro Henrique Andrade: “Jogaremos a Copa Ouro com atletas nascidos em 98e e 99.O time que vai pra copa São Paulo tem nascidos em 97, mais quatro atletas 98 que jogaram o Paulista e mais três contratações: Luiz Gabriel, ex-Santos, Antonio, ex-Ponte e Corinthians, e Pedro Souza ex-Santos, além de Gabriel Alves, ex-São Paulo”, afirmou o coordenador da base da parceria São Bento/Ki Gol, que também é ex-jogador do Azulão.