Torneio Paulista: Balanço da primeira fase aponta crescimento do Paulistano

Time de São Roque terminou nas primeiras colocações nas categorias Sub 15 e Sub 17 da competição estadual

por Raony Pacheco

São Paulo, SP, 21 - No último sábado, o Paulistano encerrou sua trajetória no primeiro turno do Torneio Paulista com duas vitórias. Jogando em casa, a equipe Sub 15 venceu o Sumaré por 5 a 0. O time Sub 17, também diante do mesmo adversário, venceu por 2 a 0.

Com este resultados, o Mamute alcançou campanha no Sub 15 de três vitórias, três derrotas e um empate. Assim, conquistando 10 pontos, em 7 jogos, e terminando a fase inicial na quarta colocação. Já a categoria Sub 17 conquistou quatro vitórias, teve uma derrotas e dois empates. Somou 14 pontos e terminou a primeira fase na segunda colocação. A classificação final dos dois times no turno inicial será definida após a concretização da rodada.

O balanço do desempenho da equipe na primeira fase do Torneio Paulista foi positivo, segundo o presidente da gestão à frente do Paulista, Rodrigo Braghetto. Segundo ele, as duas categorias evoluíram durante os jogos e a tendência é de melhora de desempenho no decorrer da competição estadual.

Balanço da primeira fase do Torneio Paulista aponta crescimento do Paulistano
Balanço da primeira fase do Torneio Paulista aponta crescimento do Paulistano
“O Torneio Paulista é uma competição vista pela nossa comissão técnica e dirigentes como forma de prepararmos os jovens para compromissos futuros. Sabemos que equipes quando entram em competições são cobradas, mas nosso objetivo é promover aos atletas experiências como jogar fora de casa, adquirir ritmo de jogo e entrosamento. Creio que os resultados da primeira fase comprovaram que estamos no caminho certo”, enfatizou Braghetto.

Os meninos do Sub 15 e Sub 17 do time de São Roque também apresentaram evolução jogando em casa, no Quintinão. “Isso é outro fator relevante do nosso trabalho. Os jovens atletas aprenderam a importância de jogar diante de sua torcida e saber o valor de representar a cidade. Sabemos que a cidade está abraçando cada vez os atletas e contamos com o apoio do torcedor na segunda fase para buscarmos mais vitórias e colocarmos novamente São Roque no mapa de representatividade do futebol do Estado”, comentou.

O início do 2º turno do Torneio Paulista 2016 será neste sábado. O Paulistano terá compromisso fora de casa, contra o Comercial RG, a partir das 9h.