

Goiânia, GO, 22 (AFI) – O Goiás deu uma amostra de suas pretensões no Campeonato Goiano de 2012. Logo na rodada de abertura, o time atropelou a Aparecidense e já se coloca como um dos postulantes ao título. O mesmo não se pode dizer do Vila Nova, que estreou com derrota.
Por outro lado, o Vila Nova parece ainda não ter se recuperado do rebaixamento à Série C em 2011. Com dois gols de André Leonel, o Crac bateu o Tigre, por 2 a 1, em Catalão. O Vila não conquista um título estadual há quase sete anos. A última vez foi em 2006. Neste período viu o Atlético ganhar três vezes e o Goiás duas. Até o Itumbiara levantou a taça em 2008.
Dois dos principais candidatos do Interior, Anapolina e Itumbiara também venceram seus jogos. O Tricolor da Fronteira foi a Goianésia e bateu os donos da casa, por 2 a 0. Enquanto isso, a Xata superou o Morrinhos, por 2 a 1, em Anápolis.
Confira a 1.ª rodada do Campeonato Goiano:
Sábado
Rio Verde 2 x 4 Atlético-GO
Domingo
Anapolina 2 x 1 Morrinhos
CRAC 2 x 1 Vila Nova
Goianésia 0 x 2 Itumbiara
Goiás 5 x 0 Aparecidense
Confira a tabela completa do GO 2012!