Paulista
A1
A2
A3

Clube do Interior assina forte parceria com time espanhol


Publicado na segunda-feira,
2 de julho de 2007

Indaiatuba, SP, 02 (AFI) – A onda de investidores que vêm ao Brasil investir em clubes está na moda há algum tempo. Mas nem sempre essas negociações são transparentes, pois a origem tanto do dinheiro, quanto das pessoas são muitas vezes desconhecidas. Porém, o Primavera, time de Indaiatuba, inovou e fechou uma parceria com o time espanhol Real Racing Santander e a partir de agora, com o nome de Real Racing Primavera, tornou-se um clube empresa.

Nesta segunda-feira, na sede da Prefeitura de Indaiatuba, foi assinado o contrato em uma cerimônia que contou com a presença do presidente do Racing, Francisco Pernia (foto esquerda), o presidente de futebol do Primavera, Marcos Rodrigues, o Magu, o presidente do Social do time, Tadeu Leite (foto direita) e o prefeito da cidade, José Osério (foto centro), além de alguns representantes do esporte da cidade.

A prefeitura cedeu um terreno de 34 mil m² para as futuras instalações do novo projeto. O contrato foi elaborado por um período de cinco anos, no qual, o clube espanhol vai investir dois milhões de Euros, e que poderá ser renovado depois desse prazo. Segundo Pernia, este é um projeto único e pioneiro no Brasil e que essa parceria tem tudo para dar certo.

"O projeto foi elaborado com muito cuidado e muito estudo antes de sairmos a campo e aplica-lo. A cidade colaborou muito para a nossa escolha e agora, vamos levar Primavera à elite do futebol”, explicou o presidente do clube espanhol. Segundo Pernia, a cidade, que fica a 112 km de São Paulo e a 30 km de Campinas e tem uma população de 135 mil habitantes, foi escolhida por causa da sua semelhança com as cidades européia, o que vai facilitar em muito a adaptação dos jogadores no caso de uma futura transferência para o futebol europeu.

Para o intermediário desta negociação, o ex-jogador Magu, esse projeto, como sendo pioneiro, vai ser usado como exemplo por todo o Brasil e tem como objetivo montar uma estrutura única e que deve levar vários atletas para atuarem pela Europa.

"Aqui vai ser um negocio sério, os jogadores que ficaram aqui vão ter toda a estrutura disponível, como médico, estudo, conquistando assim, a confiança da família”, disse Magu. Para o presidente Tadeu Leite, este projeto vai trazer benefícios não somente para o clube, mas para toda a cidade.

"Estamos promovendo não somente a ascensão do Primavera, mas sim trazendo a comunidade para participar de tudo, inclusive o esporte amador”, explicou Leite. O Racing Santander é um clube espanhol, que fica localizado na cidade de Santander e foi fundado em 1913, o que o torna um clube de muita tradição e respeito.

Fotos: Eliandro Figueira


Confira como a prefeitura vê a parceria
Presidente do Primavera define objetivos
Presidente do Racing explica o porquê do Primavera


 
Agência Futebol Interior
 
Compartilhe


 Veja Mais 
Listar todas
Quem Somos
|
Fale Conosco
|
Expediente
|
Anuncie no FI
|
Política de Privacidade e Uso
|
Anunciantes
© Copyright 1999-20102 Futebol Interior - Todos os direitos reservados