Paulista
A1
A2
A3

Ponte Preta inicia pré-seleção de novos craques via Internet


Publicado na quinta-feira,
6 de novembro de 2008

Campinas, SP, 06 (AFI) - A Ponte Preta dá início nesta quinta-feira ao processo de pré-seleção de jogadores para integrarem as equipes de categoria de base da Macaca. Pela primeira vez, o clube usará a Internet de maneira direta nesta fase inicial do processo para coletar dados de jogadores de 13 a 16 anos, nascidos em 1992, 1993 e 1994.

“O clube atua ativamente observando atletas em todo país e também recebemos DVDs e currículos de interessados. No entanto, há um número gigantesco de garotos que mandam e-mails querendo fazer testes. Nossa idéia é aproveitar esta utilização da Internet na pré-seleção, razão pela qual disponibilizamos até o dia 31 de novembro uma ficha no site para interessados”, conta o coordenador do Departamento de Futebol Amador alvinegro, Osmar Ribeiro.

Ele revela que, mensalmente, chegam entre cem e 150 e-mails no site de jovens perguntando sobre testes e se oferecendo para jogar nas categorias de base da Ponte.

“O que faremos neste momento é uma pré-seleção dos interessados, ou seja, de acordo com os dados preenchidos via Internet iremos selecionar garotos que têm o perfil adequado para jogar na Ponte, considerando os dados físicos e a posição na qual cada um atua. Então chamaremos aqueles que preenchem as necessidades do amador para serem testados”, diz Ribeiro.

Este é um ponto importante a ser ressaltado: todos os que se inscreverem terão suas fichas avaliadas na pré-seleção, mas só serão chamados para fazer teste aqueles selecionados pelo Departamento Amador.

“Não se trata de uma peneira geral e sim de selecionar jovens que realmente já tenham um perfil adequado. Após esta pré-seleção, entraremos em contato pessoalmente com cada um dos escolhidos e marcaremos data e horário para que eles venham fazer testes”, explica Ribeiro.

As fichas poderão ser preenchidas até 30 de novembro. O Departamento estará selecionando e chamando os escolhidos no mês de dezembro e os testes com estes selecionados ocorrerão em janeiro de 2009.

Todos os jovens jogadores de futebol nascido nos anos de 1992, 1993 e 1994 que quiserem participar do processo de pré-seleção podem acessar as informações e a ficha de inscrição no site da Ponte Preta (www.pontepretaesportes.com.br).

 
Agência Futebol Interior
 
Compartilhe


 Veja Mais 
Listar todas
Quem Somos
|
Fale Conosco
|
Expediente
|
Anuncie no FI
|
Política de Privacidade e Uso
|
Anunciantes
© Copyright 1999-20102 Futebol Interior - Todos os direitos reservados