Paulista
A1
A2
A3

É oficial! Ponte Preta dá mala a 14 jogadores


Publicado na quarta-feira,
28 de novembro de 2007

Campinas, SP, 28 (AFI) - A diretoria da Ponte Preta iniciou o processo de reestruturação do elenco do time com a divulgação de uma lista contendo os nomes de 14 jogadores que não farão parte do time em 2008. Os contratos destes atletas se encerram no começo de dezembro e não serão renovados.

“São atletas que merecem nosso respeito como profissionais, mas que, a partir de critérios definidos pela diretoria, optamos pela não renovação destes contratos. Já os jogadores formados pela Ponte, como Denis e Aranha, por exemplo, ficarão no clube à disposição do novo treinador”, diz o diretor de futebol Sebastião Arcanjo.

Arcanjo ressalta que a diretoria da Ponte ainda está em negociação para manter o atacante Alex Terra, que no momento analisa propostas de vários times, além do zagueiro André Gaúcho e do lateral André. “Estamos fazendo o máximo possível para que eles fiquem conosco”, diz.

Quanto às contratações para o Paulistão, entre as quais a do novo treinador do time, elas continuam em curso e serão anunciadas na medida em que forem concretizadas. “Possivelmente ainda teremos novidades nesta semana’, diz.

Confira abaixo a lista dos atletas que não tiveram seus contratos renovados:

Goleiro: Victor
Alas: Fernando e Alex Silva
Zagueiros: Emerson, Zacarias e Anderson
Volantes: Pingo, João Marcos e Alê
Meias: Michael e Márcio Guerreiro
Atacantes: Michel Simplício, Léo Mineiro e Beto

Lembrando que a Ponte já havia anunciado durante a semana a “devolução” dos jogadores Alex Silva, Alê e Michael ao Guaratinguetá, time do qual foram emprestados. Da mesma forma, já havia sido anunciado o empréstimo de Rafael Fusca ao XV de Piracicaba.

Novo treinador

Embora o diretor de futebol alvinegro, Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, tenha declarado estar perto de um acerto com o técnico Vágner Benazzi, da Portuguesa, um outro nome passou a ser cogitado nos corredores do Estádio Moisés Lucarelli. Trata-se de Roberto Fernandes, que foi o grande responsável por livrar o Náutico do rebaixamento no Campeonato Brasileiro nesta temporada.

Um dos fatores que poderia facilitar a chegada de Fernandes é que Benazzi deseja esperar o recebimento de alguns valores pendentes com a Lusa. Só depois iniciaria a negociação com o time campineiro. O problema é que a diretoria pontepretana quer definir o novo comandante com urgência para dar início aos planejamentos de 2008.

Roberto Fernandes é um técnico jovem, de 38 anos, e que começou a carreira no interior paulista. Dirigiu o Primavera, de Indaiatuba, Linense e Guaratinguetá. Neste ano, sagrou-se campeão candango com o Brasiliense e depois de um bom começo na Série B pelo Jacaré se transferiu para o Timbu. Outro que corre por fora é Márcio Bittencourt, do Juventus.

Reforços
A Ponte ainda não anunciou nenhum reforço de forma oficial, mas especulações não faltam. E ao que tudo indica ao clube deve apostar nos veteranos para o próximo ano. Nesta semana vários nomes começaram a ser comentados. Do Marília, quatro jogadores podem desembarcar no Majestoso: o zagueiro Leandro Camilo, os volantes Deda e Hernani e o atacante Wellington Amorim.

Outros que estariam próximos de fechar com a Macaca são o zagueiro César (revelado pela Ponte) e o meia Paulo Isidoro. Eles já se desligaram do Fortaleza, sendo que o segundo esteve em Campinas nesta terça-feira. Mas não há nenhuma confirmação de contato com dirigentes pontepretanos. O meia Sérgio Manoel, que estava no Ceará, teria até mesmo chegado a um acordo financeiro.

Pré-temporada
Os jogadores que permanecerão na Ponte e os novos contratados se reapresentarão no próximo dia 26 de dezembro, quando farão exames médicos. A diretoria confirmou que a delegação iniciará a pré-temporada, que acontecerá em Jarinu, a partir de 2 janeiro de 2008.

A Macaca fará sua estréia no Campeonato Paulista no dia 16 de janeiro, contra o Ituano, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

 
Agência Futebol Interior
 
Compartilhe


 Veja Mais 
Listar todas
Quem Somos
|
Fale Conosco
|
Expediente
|
Anuncie no FI
|
Política de Privacidade e Uso
|
Anunciantes
© Copyright 1999-20102 Futebol Interior - Todos os direitos reservados