Brasileiro
A
B
C
Notícia

Gaúcho: Jogo termina antes por pane elétrica; Dois perdem invencibilidade

Cerâmica e Juventude sofreram a primeira vitória no Estadual

Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – Quem pensa que a ausência de Grêmio e Internacional, na rodada desta quarta-feira, deixou o Campeonato Gaúcho menos emocionante, se enganou literalmente. Então invictos, Cerâmica e Juventude sofreram a primeira derrota no Estadual, enquanto que o jogo entre Avenida e Universidade terminou antes do previsto por conta de pane elétrica nos refletores.

Pane elétrica!
Atuando no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, o Avenida recebeu o Universidade e o empate por 3 a 3 ficou em segundo plano. O motivo é que uma pane elétrica obrigou o árbitro Diego Leal a encerrar o jogo aos 30 minutos do segundo tempo.

"O regulamento do campeonato determina que a partir do 30 minutos do segundo tempo, caso ocorram estes problemas, a partida poderá ser encerrada. E a partida está encerrada", falou o árbitro ao tomar a decisão.

O motivo é que a partida teve três paralisações antes da quarta e derradeira parada, que culminou com o encerramento do jogo. Aos 15 minutos do primeiro tempo, um refletor pegou fogo. Aos 54 minutos, um outro refletor também se incendiou. Na etapa final, aos 20 minutos, metade de um refletor apagou. Após dez minutos, houve a pane geral.

Antes, o Universidade saiu na frente com gol de Ricardo, mas o Avenida empatou com Alexandre. Jê recolocou o time de Canoas em vantagem, mas Vinicius e novamente Alexandre marcaram para o Avenida. No final da primeira etapa, Rianthony voltou a empatar o jogo para o Universidade. Agora, o Avenida é o sexto colocado na Chave 2, com quatro pontos, enquanto que o time de Canoas é o lanterna da Chave 1, com um ponto.

Tchau, invictos!
Nos outros jogos, o Cerâmica recebeu o Lajeadense no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, e foi derrotado pela primeira vez. O time da casa abriu o placar com Dinei, mas Ramos e Gabriel marcaram e deram mais uma vitória a uma das surpresas do Gauchão. O Cerâmica é o quarto colocado da Chave 2, com sete pontos, enquanto que o Lajeadense lidera a Chave 1, com nove pontos.

Já o Veranópolis passeou diante do Juventude e fez 5 a 2, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. Lê (dois gols), Danilo Santos, Fred e Maranhão marcaram para o VEC, enquanto que Nico Martinez e Zulu descontaram para o time de Caxias do Sul, que sofreu sua primeira derrota. O Veranópolis é o quinto colocado da Chave 2, enquanto o Juventude é o vice-líder da Chave 1, com sete.

Antes, na abertura da rodada á tarde, o Cruzeiro goleou o São José, por 4 a 1, no Estádio Estrelão, em Porto Alegre. Gavião, com três gols, foi o artilheiro do jogo, enquanto que Maxwell fez o outro. Franciel descontou para o Zequinha. Agora, o Cruzeiro é o líder da Chave 2, com dez pontos, enquanto que o São José soma cinco pontos e é o terceiro na Chave 1.

Mais...
Na quinta-feira, Caxias e Grêmio, ambos do Chave 2, entram em campo por objetivos distintos. Enquanto o time da Serra Gaúcha tenta manter a liderança contra o Santa Cruz, dentro de casa, o Grêmio tenta evitar mais um vexame e botar o time nos trilhos diante o São Luiz. A equipe grená de Caxias do Sul é a única com 100% de aproveitamento na competição e lidera a Chave 2, com nove pontos. O Grêmio vem apenas na quinta colocação, com três pontos e mesmo que vença não conseguirá entrar no grupo dos quatro melhores, que avançam à semifinal.

A rodada já havia sido iniciada no último dia 18, quando o confronto entre Inter e Novo Hamburgo precisou ser antecipado por conta do duelo dos Colorados pela Santander Libertadores contra o Once Caldas, nesta quarta-feira.

Confira os jogos da quarta rodada

Quarta-feira
Cruzeiro 4 x 1 São José
Cerâmica 1 x 2 Lajeadense
Avenida 3 x 3 Universidade
Veranópolis 5 x 2 Juventude

Quinta-feira
19 horas

Pelotas x Ypiranga

19h30
Caxias x Santa Cruz
Grêmio x São Luiz

Veja a classificação!!!

 
 
Agência Futebol Interior
 


 Veja Mais 
Listar todas
Quem Somos
|
Fale Conosco
|
Expediente
|
Anuncie no FI
|
Política de Privacidade e Uso
|
Anunciantes
© Copyright 1999-20102 Futebol Interior - Todos os direitos reservados