Brasileiro
A
B
C

Série C: Brasiliense completa 12 anos e momento não é favorável

O time de Brasília foi campeão da Série B de 2004

Publicado na quarta-feira,
1 de agosto de 2012

O time de Brasília foi campeão da Série B de 2004

Brasília, DF, 01 (AFI) - Fundado em 01 de agosto de 2000, o Brasiliense Futebol completa doze anos nesta quarta-feira. O time candango já foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro de 2002, e vice-campeão da Copa do Brasil deste mesmo ano. Ainda, foi campeão da Série B do Brasileiro de 2004. Esteve na Série A de 2005, sendo rebaixado para a Série B neste mesmo ano.

 Confira! 

No campeonato candango, tirou a hegemonia do Gama, conquistando títulos locais de 2004 a 2009. Em 2001 foi novamente campeão candango. Em 2010 e 2012 perdeu o título local para o Ceilandia.

Neste sábado, a partir das 16h, no Estádio Serejão, em Taguatinga, o Brasiliense enfrentará a Chapecoense, em jogo válido pela sexta rodada da Série C do Brasileiro, Grupo B. O time candango terá a estreia em seu comando do técnico, Ney da Mata.
Com somente quatro pontos conquistados em 15 disputados e um aproveitamento de somente 26,7%, a vitória se tornou de fundamental importância para o time de Taguatinga.

O técnico Ney da Mata, falando ao site do clube comentou que: “Com duas vitórias nós entramos no bolo do Grupo do G4. Temos de começar a buscar estes bons resultados. Vamos trabalhar para melhorarmos nossa situação”, afirmou o treinador do Brasiliense.

Reforços
Com relação à reforços, um zagueiro e um lateral esquerdo são prioridadade para o Brasiliense. Rodrigo Cardoso que estava emprestado ao Santa Helena-GO está de volta ao time, e tem chances de ser o novo titular da camisa 6. O treinador comentou que não quer utilizar jogadores fora de sua posição original.

“Temos de respeitar o atleta para que ele jogue em sua posição original”, disse Ney da Mata.

Outra preocupação do comandante do Brasiliense é com a preparação física do elenco. Na avaliação do técnico, o grupo está abaixo do esperado na situação de parte física. O novo preparador físico é Talles Warol, que chegou junto com o auxiliar técnico Pretinho da Mata, irmão de Ney da Mata.

Na tarde desta quarta-feira, no Estádio Serejão, Ney da Mata comanda o time em fundamentos de finalizações de jogadas e chutes a gol. O treinador conta com o retorno do lateral direito Jônathas Bocão, que cumpriu suspensão pela expulsão diante do Oeste-SP. O zagueiro Fabão continua sob os cuidados médicos. Ferrugem, que saiu reclamando de dores no empate por 2 a 2 com o Macaé, deve estar presente no jogo diante dos catarinenses.

O Brasiliense é oitavo colocado da série C do brasileiro, Grupo B, com quatro pontos ganhos.

 
 
Sérgio Porto
 
Compartilhe


 Veja Mais 
Listar todas
Quem Somos
|
Fale Conosco
|
Expediente
|
Anuncie no FI
|
Política de Privacidade e Uso
|
Anunciantes
© Copyright 1999-20102 Futebol Interior - Todos os direitos reservados