Brasileiro
A
B
C
Notícia

Catarinense: Na abertura da rodada, Avaí vence e assume ponta

Leão terá que torcer para o maior rival Figueirense para se manter na liderança

Florianópolis, SC, 04 (AFI) - O Avaí aproveitou a abertura do Campeonato catarinense para assumir a liderança provisória da competição na noite deste sábado. Ainda, com dois gols de Zé Carlos, o Criciúma conseguiu arrancar um empate e entrar no G4.

 Confira! 

Jogando no Estádio da Ressacada, o time de Mauro Ovelha fez bem o dever de casa ao derrotar o Camboriú, por 3 a 0. Ronaldo Capixaba, Pirão e Neílson anotaram os gols da vitória que garantiu à liderança ao Leão.

A equipe catarinense subiu aos 12 pontos, mesma pontuação da Chapecoense, que está com 100% de aproveimento, mas o Avaí leva vantagem no número de gols marcados (9 a 6). O time do litoral é o oitavo, com três. Agora a equipe terá que torcer para o maior rival.

Neste domingo, o Figueirense enfrenta a Chapecoense, fora de casa. Se o Figueira vencer deixa o adversário na liderança.

No outro jogo do sábado, o matador Zé Carlos salvou o Criciúma de um vexame, em pleno Heriberto Hulse. O Marcílio Dias vencia por 2 a 0, mas com dois gols do camisa 9, o Tigre conseguiu empatar e entrou no G4.

O time da terra do carvão chegou aos sete pontos, em quarto lugar e agora torce para tropeços de Metropolitano e Atlético Ibirama, contra Joinville e Brusque, respectivamente. O Marcílio Dias segue na lanterna, com dois pontos.

Confira os jogos da quinta rodada:

Sábado
Avaí 3 x 0 Camboriú
Criciúma 2 x 2 Marcílio Dias

Domingo
17 horas

Metropolitano x Joinville
20h30
Brusque x Atlético Ibirama
Chapecoense x Figueirense

Veja os jogos da próxima rodada


Confira a classificação

 
 
Agência Futebol Interior
 


 Veja Mais 
Listar todas
Quem Somos
|
Fale Conosco
|
Expediente
|
Anuncie no FI
|
Política de Privacidade e Uso
|
Anunciantes
© Copyright 1999-20102 Futebol Interior - Todos os direitos reservados