Brasileiro
A
B
C
Notícia

PA: Águia e Cametá empatam e ficam na espera pelo Re-Pa

Caso vença o clássico, o Remo poderá conquistar a classificação para as semifinal

Belém, PA, 28 (AFI) - Dois jogos abriram a 5ª rodada do Campeonato Paraense e não foi dessa vez que saiu o primeiro classificado para a segunda fase da competição. Com o empate sem gols, Cametá e Águia ambos times perderam a chance de assumir a liderança da competição.

 Confira! 

Com o resultado, o time de Marabá foi aos dez pontos e conseguiu assumir a liderança provisória, até que o Remo entre em campo. Enquanto o cametá segue em terceiro, com nove. Os times precisavam de uma vitória e uma combinação de resultado para avançar de forma antecipada às semifinais.

Mas essa combinação não era possível devido ao triunfo do Tuna Luso sobre o São Francisco, por 3 a 1, na manhã desse sábado. A vitória levou o Tuna ao quarto lugar e manteve o tradicional time com chances de classificação. O São Francisco está na quinta posição.

Clássico Rei da Amazônia
No domingo, todas as atenções estarão voltadas para o Re-Pa de número 710 da história. Remo e Paysandu se enfrentam, às 17 horas, no Mangueirão, em situações opostas. O Remo pode garantir sua vaga às semifinais. Com dez pontos, na liderança, o time precisa vencer e torcer por tropeço de São Raimundo. Já Papão está no sexto lugar, com apenas três pontos.

Re-Pa ou Clássico Rei da Amazônia é o clássico mais vezes disputado no futebol brasileiro. Até hoje, Remo e Paysandu já se enfrentaram em incríveis 709 oportunidades. São 249 vitórias remistas, 240 empates e 220 vitórias bicolores. O Leão anotou 929 gols e sofreu 915.

A maior invencibilidade na história é remista. De 31 de janeiro de 1993 a 7 de maio de 1997, o Remo ficou 33 clássicos sem perder para o rival. Foram 21 vitórias e 12 empates. A maior série invicta do Papão foi de apenas 13 jogos (seis vitórias e sete empates), em 1970.

No entanto, nem só de estatísticas negativas vive o Paysandu. O time bicolor pode se gabar de ter a maior goleada da história do confronto. Aconteceu em 1945, quando aplicou 7 a 0 sobre o rival.

Além disso, o Papão detém a melhor estatística de todas: É o recordista de títulos estaduais. São 44 taças contra 42 do rival. E ainda conquistou os últimos dois títulos paraenses, antes do Independente levantar a taça em 2011.

Confira os jogos da 5ª rodada da Taça Cidade de Belém:

Sábado
Tuna Luso 3 x 1 São Francisco
Cametá 0 x 0 Águia

Domingo
17h

Paysandu x Remo

19h30
São Raimundo x Independente

Confira a classificação!

 
 
Agência Futebol Interior
 


 Veja Mais 
Listar todas
Quem Somos
|
Fale Conosco
|
Expediente
|
Anuncie no FI
|
Política de Privacidade e Uso
|
Anunciantes
© Copyright 1999-20102 Futebol Interior - Todos os direitos reservados