Paulista
A1
A2
A3

Saiba como utilizar corretamente os suplementos alimentares


Publicado na quarta-feira,
27 de junho de 2007

Campinas, SP, 27 (AFI) - Definitivamente, suplementos alimentares e desinformação sempre caminharam lado a lado, pelo menos no Brasil. É o que garante Roberto Presbiteris, 47, professor de educação física e proprietário da T.O.D. Suplementos Alimentares. “Aqui ainda há muito preconceito, principalmente pela falta de conhecimento das pessoas. Lá fora os suplementos são bem usados”, garante. Os suplementos alimentares chegaram ao mercado para suprir uma deficiência do organismo humano.



“As pessoas devem fazer cinco refeições diárias, mas, por muitas vezes não conseguirem, acabam optando pelo consumo de um suplemento entre uma refeição e outra”, explica Prebisteris. Ao contrário do que muitos imaginam, a recomendação é para que os suplementos alimentares sejam consumidos apenas por pessoas que tenham atividade física constante, e não por aqueles que buscam rápidos resultados. “Os suplementos foram criados exclusivamente para os atletas ou para quem pratica esporte regularmente, por elas gastarem mais energia e ter, consequentemente, certo déficit alimentar”, comenta o professor, que há três anos gerencia a T.O.D. Suplementos Alimentares, loja que atende público em São Paulo e no resto do País, enviando produtos via correio. Antes de começar a consumir algum tipo de suplemento, é importante primeiro passar por consulta médica.



“É necessário ir ao médico antes, para saber que tipo de produto e a quantidade diária que pode ser ingerido. Nunca se esquecendo que é fundamental a prática esportiva”, conta. Presbiteris ainda explica que uma parte da clientela da T.O.D. Suplementos Alimentares é formada por pessoas que têm intolerância à lactose. “Existem suplementos sem lactose que também são adequados àqueles que têm alergia ao leite, por isso muitos nos procuram para comprar o produto”. Tirar as dúvidas dos clientes é um dos passatempos preferidos do proprietário da T.O.D. Suplementos Alimentares.



“Muitas mães vêm aqui preocupadas com os filhos, querendo entender se os suplementos não são anabolizantes. Converso com elas, explico que são produtos regularizados e que podem ser consumidos sem medo, desde que com um foco e uma orientação correta”, explica. Se depender de Prebisteris, suplementos alimentares e desinformação, decididamente, não vão mais ser sinônimos. Serviço

T.O.D. Suplementos Alimentares e Artigos Esportivos



Contato: Roberto Presbiteris
Endereço: Rua Carlos Weber, 1472
Vila Leopoldina – São Pauilo – SP
CEP: 05303-000
Fone: (11) 3836-9038
E-mail: emiliopresbiteris@terra.com.br

 
 
Compartilhe


 Veja Mais 
Listar todas
Quem Somos
|
Fale Conosco
|
Expediente
|
Anuncie no FI
|
Política de Privacidade e Uso
|
Anunciantes
© Copyright 1999-20102 Futebol Interior - Todos os direitos reservados