Paulista
A1
A2
A3

Candangão: Tabela pode ser altera mesmo antes do início da competição

Na manhã desta quarta-feira, na sede da Federação Brasiliense de Futebol foi realizada uma reunião técnica

Publicado na quarta-feira,
27 de novembro de 2013

Brasília, DF, 27 (AFI) - Na manhã desta quarta-feira, na sede da Federação Brasiliense de Futebol foi realizada uma reunião técnica sobre o Candangão 2014. A mesma foi coordenada pelo presidente da entidade, Josafá Dantas.

 Confira! 

Na pauta da reunião estava a tabela da competição, como também, os possíveis patrocinadores do 39º Campeonato Brasiliense de Futebol de 2014. Estiveram presentes os representantes do Gama, Brasília, Ceilandense, Ceilandia, Legião, Formosa, Sobradinho e Santa Maria. O Brasiliense não enviou seu representante.

O presidente do Legião, Emanuel Teixeira já soltou o verbo e garantiu que se a tabela da competição não for mudada, o clube dos roqueiros entrará com recurso para parar o campeonato.

Falando à Rádio Fibra de Brasília, Emanuel declarou que: “Eles estão querendo rebaixar o Legião, mas não vão conseguir. Como é que um time nas cinco primeiras rodadas, joga quatro partidas em casa, como é o caso do Atlético Ceilandense. O Legião joga até a oitava rodada em casa e fora. Na nona e décima rodada joga fora de casa. Encerra em casa frente ao forte Gama. Esta tabela foi para nos alijar da competição e nós não vamos deixar isto acontecer”, disse o dirigente do Legião.

Já o representante do Ceillandia, José Beni, afirmou que a reunião desta quarta-feira foi para acertar alguns pontos importantes. Ele afirmou que ficaria com vergonha caso fosse presidente do Banco de Brasília, em fazer uma proposta de patrocínio, conforme foi feita pelo banco do DF.

O presidente do Gama, Antonio Alves do Nascimento, afirmou que: “A reunião foi para debatermos a tabela da competição e os patrocinadores. A Federação determinou que o seu departamento técnico analisasse os jogos e na próxima terça-feira teremos outra reunião para batermos o martelo. Sobre os patrocinadores, estamos conversando e aguardamos o acerto final”, disse o presidente do Gama.

Já o presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Josafá Dantas, afimou que: “Estamos em uma federação democrática. O presidente do Legião está reclamando e vamos analisar através do departamento técnico. Na próxima terça-feira vamos nos reunir novamente. Com relação aos patrocinadores, temos a fornecedora das bolas. Já estamos em conversação adiantada com uma montadora de veículos e um banco do DF. Muitos prêmios serão ofertados aos torcedores que prestigiarem o Candangão”, disse Josafá.

Sobre os estádios, Josafá Dantas declarou que: “Na próxima semana uma caravana será montada pela Federação. A imprensa está convidada para irmos até Paracatú, em Minas Gerais para vistoriarmos o estádio do Paracatú. Com relação aos estádios do DF, Abadião, Samambaia, Serejão, Bezerrão, Mané Garrincha estão liberados. O Augustinho Lima em Sobradinho está em fase final de melhorias”, disse o presidente da Federação Brasiliense de Futebol.

Na terça-feira, uma nova reunião está agendada para que sejam apresentadas as possíveis alterações na tabela do Candangão 2014 e sobre o patrocínio para a competição. O Candangão começa dia 18 de janeiro com 12 equipes.

 
 
Sérgio Porto
 
Compartilhe


 Veja Mais 
Listar todas
Quem Somos
|
Fale Conosco
|
Expediente
|
Anuncie no FI
|
Política de Privacidade e Uso
|
Anunciantes
© Copyright 1999-20102 Futebol Interior - Todos os direitos reservados