Brasileiro
A
B
C
Ficha
Notícia

Taubaté 1 x 2 Rio Branco - Tigre deu sorte e venceu outra na A3

Prefeito de Americana esteve no jogo no Vale do Paraíba

Taubaté, SP, 18 (AFI) – Sob um sol forte, Taubaté e Rio Branco tinham tudo para empatar, neste sábado à tarde, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Mas outra vez a sorte ajudou e o Rio Branco venceu, por 2 a 1, se reabilitando da derrota para o Marília, por 3 a 2, na rodada passada. Este jogo marcou a estreia do técnico Luisinho Quintanilha, que subtituiu a Júlio César, interino em dois jogos, após a saída de Cilinho.

O Tigre, agora, soma 14 pontos, em terceiro lugar. O Taubaté sofreu a sua segunda derrota seguida em casa e a sua quarta derrota consecutiva. Com isso, permanece com três pontos, em 18.º lugar, dentro da zona do rebaixamento. Nos últimos minutos de jogo, a pequena torcida protestou. E gritou:

"Diretoria, presta atenção, você fez time de quarta divisão..."

Prefeito no Vale
O prefeito Diego de Nadai esteve presente no Estádio Joaquinzão, confirmando o seu desejo de comandar diretamente o clube. As suas interferências no clube geraram uma crise nesta semana, com a saída de vários dirigentes. Embora o prefeito tenha sido responsável pelos recentes fracassos do futebol da cidade, não pode interferir diretamente na administração do clube.

O que não se sabe é se o desejo do prefeito é corrigir o seu grande erro de ano passado levar para Americana o time do Guaratinguetá. E também pelo fato da prefeitura ter assumido o Estádio Décio Vitta, numa área nobre da cidade, tirando o estádio do clube.

Ainda como resquício da parceria furada de 2011, o gramado do estádio ficou totalmente destruído. Mesmo porque a administração da prefeitura foi irresponsável ao deixar que jogos amadores e outros eventos fossem realizados no Décio Vitta. Uma medida política e pouco profissional. O Tigre volta a jogar em casa, agora, após reformas, no dia 29 de fevereiro, diante do Independente de Limeira.

Meio tempo cada um

No Joaquinzão, cada time comandou um tempo. O primeiro foi todo do Rio branco, que se fechou na defesa e esperou os erros do adversário. Num deles, abriu o placar aos 13 minutos. Rodrigo roubou a bola e tocou para Rafael Chorão. Ele percebeu o goleiro Gisiel adiantado e tocou por cima, num belo gol.

Depois disso, o Rio Branco ainda criou boas chances para ampliar o placar, como em cabeçadas de Airton e de Jardel. Ambas foram para fora. Uma pena.

Reação na volta
Mas o Taubaté voltou diferente no segundo tempo. O técnico Karmino Colombini adiantou a marcação e o Rio branco sentiu dificuldade tanto para tocar a bola como para sair da defesa para o ataque.

E aos 10 minutos aconteceu empate. A defesa cochilou e Rafael apareceu na área para finalizar sem chances para o goleiro Éder, que voltou neste jogo no lugar de Diego.

No resto do jogo, o Taubaté foi melhor e poderia ter virado o placar. Mesmo porque a preparação física do Rio Branco apresenta sinais de fragilidade, fruto de um erro de planejamento. Mas a sorte, de novo, ajudou o Rio Branco, como em outros jogos.

Gol de contra-ataque
Quando tomava forte pressão, o Rio Branco marcou o seu segundo gol. O volante Rodrigo, melhor em campo, dividiu com três adversários, puxou o contra-ataque e passou para Oliveira. O cruzamento saiu perfeito e Jardel completou para as redes. É o quarto gol dele na competição.

A pressão do Taubaté foi total. Aos 34 minutos, numa falta violenta e desnecessária, Guilherme foi expulso, deixando o Tigre com um jogador a menos. Este erro poderia ter comprometido o resultado de vitória do seu time. Aos 40 minutos, o lateral Augusto, do Taubaté, também foi expulso.

Próximos jogos
A equipe da Rádio Azul Celeste, de Americana, acompanhou o jogo no Vale do Paraíba, com narração de Carlos Cabella, comentários de Moisés Lacaerda e reportagens de Ariel Ferreira.

Na oitava rodada, no outro final de semana, os dois times vão jogar fora de casa. O Taubaté vai atuar contra o Independente, domingo, às 16 horas, em Limeira. No sábado, o Rio Branco vai até Sorocaba para enfrentar o São Bento, que também faz boa campanha.


 
 
Agência Futebol Interior
 


 Veja Mais 
Listar todas
© Copyright 1999-20102 Futebol Interior - Todos os direitos reservados