

Barretos, SP, 7 (AFI) – Depois de conquistar no tapetão a sua vaga no Campeonato Paulista da Série A3, numa disputa imoral com a Portuguesa Santista, o Barretos ainda não se encontrou na competição. Em três jogos somou apenas um ponto e, agora, tenta se recuperar. E terá uma boa chance porque enfrenta o desorganizado Marília, nesta noite, a partir das 20 horas, no Estádio Fortaleza, na cidade de Barretos, a “terra do rodeio”.
Na última rodada, o Barretos perdeu em casa para o Independente, de Limeira, por 3 a 2, ficando com apenas um ponto, em 18.º lugar. É preciso recuperar os pontos perdidos, mesmo porque o clube investe pesado no time.
Diante de sua torcida, o Marília venceu o Taboão da Serra por 2 a 0, conquistando seus primeiros pontos. Um feito para um clube que acaba de trocar seu parceiro no futebol e ainda tem seu futuro indefinido na parte administrativa. Uma pena pelo porte de sua cidade e pela força de sua torcida.
Barretos no desespero
O técnico Valter Ferreira comandou um coletivo nesta terça-feira e não quis confirmar a escalação do time oficialmente. Mas explicou aos jogadores, antes do treino, que a vitória passou a ser primordial para que o time sai da zona de rebaixamento. A idéia é manter a mesma base dos últimos jogos.
De outro lado, a direção confirmou a volta do atacante Alexandre Pedalada. Ele já treinou nesta manhã, mas ainda vai precisar de 15 a 20 dias para recuperar a sua melhor condição física. A informação foi do próprio diretor Garrincha.
Muitas mudanças
Desde o começo da semana, o técnico José Galli Neto, conhecido por ser intempestivo com seus jogadores, ganhou reforços no clube. Foram seis no total e alguns devem estar em campo, nesta noite, para reforçar o MAC.
O lateral-direito Brendon e volante Devas estão escalados para estrear. Saem Índio e Pedrinho. A escalação oficial, porém, será confirmada apenas momentos antes do jogo. Como se isso fosse fazer alguma diferença. É até difícil esperar uma vitória do time nesta noite, afinal de contas há dois anos não vence fora de casa. Um tabu negativo que resume bem o fraco desempenho do time nas últimas temporadas. Foram 19 jogos, com oito empates e 11 derrotas.