

Mogi Mirim, SP, 23 (AFI) - Mogi Mirim – O Mogi Mirim voltou a vencer pelo Campeonato Paulista e garantiu a permanência na zona de classificação até a próxima rodada. Mesmo sem apresentar um grande futebol, o time venceu o São Caetano, por 1 a 0, no final da tarde desta quarta-feira, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi, na abertura da nona rodada.
Por outro lado, o time do ABC paulista perdeu a segunda seguida e segue fora da zona de classificação, com 11 pontos. A distância para o oitavo colocado pode aumentar ainda mais com o complemento da rodada.
Parou por quê?
Como já se tornou costume, principalmente em seus jogos em casa, o Mogi Mirim começou a partida tentando acuar o adversário. Apostando em uma troca de passes rápida, o Sapão criou duas boas chances antes dos 15 minutos. Aos nove, o meia Renê Júnior mandou por cima do gol. Aos 14, o artilheiro Hernane bateu de virada para grande defesa do goleiro Luiz.
O domínio dos donos da casa pôde ser visto nos números, já que o time chegou a ter 74% de posse de bola. Após tanto insistir, o Mogi finalmente abriu o placar aos 21 minutos. O meia Felipe recebeu ótimo passe de Renê Júnior, invadiu a área pela direita e finalizou firme, no canto esquerdo do arqueiro.
Depois de abrir o placar, porém, o time mandante simplesmente tirou o pé do acelerador. Melhor para o Azulão que cresceu e criou pelos menos três boas chances de empatar. A melhor delas saiu aos 31 minutos, quando o meia Aílton recebeu do atacante Pedro Júnior, driblou o marcador e chutou para grande defesa do goleiro Anderson.
Futebol fraco
Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu drasticamente. O Mogi parecia ter se abdicado do jogo e praticamente assistiu o São Caetano lutar pelo empate. Apesar disso, os visitantes não conseguiram assustar a meta de Anderson em quase toda a segunda etapa.
O jogo só ganhou alguma emoção nos minutos finais, quando o Azulão se abriu totalmente. Aos 36 minutos, Edson Ratinho cruzou da direita e o atacante Marcelo Macedo cabeceou para grande defesa de Luiz. Já aos 38 foi a vez de Anderson salvar o Mogi, ao defender chute do atacante Thiago Silvy.
Próximos Jogos
No próximo domingo, às 18h30, o Mogi Mirim volta a campo para enfrentar o Oeste, no Estádio dos Amaros, em Itápolis. Enquanto isso, o São Caetano terá um duro duelo contra a Portuguesa, no mesmo dia e horário, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.