Brasileiro
A
B
C

Mirassol x Paulista - Confronto pelo Paulistão, mas visando a Série D

Os dois times entraram no Estadual pensando na classificação para o Nacional

Publicado na terça-feira,
31 de janeiro de 2012

Mirassol, SP, 31 (AFI) - Mirassol e Paulista se enfrentam na noite desta quarta-feira pelo Campeonato Paulista, mas a briga é direta por uma vaga na Série D do Brasileiro - os dois melhores times do estadual, que não disputam as Séries A, B e C, se classificam para o nacional. O confronto será no Estádio José Maria de Campos Maia, às 19h30, pela quarta rodada do Paulistão.

Apesar de ter tido boas atuações nas primeiras rodadas, o Leão Araraquarense não venceu nenhuma partida e aparece em 16º lugar, com dois pontos. No final de semana, empatou sem gols com o Oeste. Enquanto isso, o Galo do Japi é uma das principais surpresas do Paulistão, aparecendo na terceira colocação, com sete pontos e vindo de um empate diante do Santos, por 1 a 1.

Leão com dúvidas
Para o pega, o ténico Ivan Baitello (foto) tem duas dúvidas para escalar os onze mirassolense. No meio-campo, o volante Alex Silva, que não treinou na segunda-feira, recuperando de uma contusão, no apronto que aconteceu na manhã desta terça-feira, foi substituido pelo atleta Acleísson na segunda etapa das atividades. No ataque, a dúvida persiste entre Preto ou Esley.

Ivan Baitello sabe das dificuldades que vai encontrar, principalmente por se tratar de um adversário que ainda não perdeu no Paulistão, mas destacou a importância de fazer o dever de casa e acredita que a torcida do Mirassol vai comparecer em bom número.

"Vai ser um jogo difícil. Vamos enfrentar um adversário que ainda não perdeu na competição e por isso precisamos contar com o apoio do nosso torcedor. É muito importante que a torcida compareça ao Maião e nos traga energia positiva. Nos jogos em casa, temos que ter equilíbrio. Não podemos nos afobar e ficar buscando o gol de qualquer jeito", destacou o treinador.

Galo terá confrontos diretos
Sem perder no Estadual, o Paulista espera realizar uma grande campanha na fase classificatória, terminar entre os oito primeiros e assim garantir vaga na Série D do Brasileiro. Por isso, a intenção é somar seis pontos nas próximas duas rodadas, contra Mirassol e Catanduvense, que são concorrentes diretos na briga pela classificação do nacional.

"São jogos em que não podemos perder nenhum ponto. Vamos pensar primeiro no Mirassol e depois pensamos no Catanduvense", comentou o lateral-direito Samuel Xavier, que está confirmado entre os titulares na partida desta quarta-feira.

O técnico Sérgio Baresi (foto) não poderá contar com dois jogadores. O meia Chiquinho está com sinusite e foi vetado pelo departamento médico, sequer viajando com a delegação para Mirassol. Já o zagueiro Júnior Alves cumpre suspensão automática por ter sido expulso contra o Santos. Eduardo Praes e Diogo são as opções do treinador.


 
Agência Futebol Interior
 
Compartilhe


 Veja Mais 
Listar todas
© Copyright 1999-20102 Futebol Interior - Todos os direitos reservados