Paulista
A1
A2
A3

Treze 1 x 1 Campinense - No sufoco, Galo empata clássico e é bicampeão Estadual

Jogo acontece neste tarde, no Estádio do Amigão e contou com uma boa presença do público.

Publicado na domingo,
22 de maio de 2011

João Pessoa, PB, 22 (AFI) – Foi sofrido, mas o Treze é bicampeão do Campeonato Paraíbano. Jogando na tarde deste domingo, no Estádio Amigão, o Galo empatou por 1 a 1 com o Campinense, no “Clássico dos Maiorais” e agora está autorizado a gritar o famoso “é campeão”. Os gols do jogo foram marcados por Renato Santiago (Campinense) e Laércio (Treze).

 Confira! 

Como no primeiro jogo ambos também ficaram no 1 a 1, o Treze tinha neste confronto a vantagem de jogar pelo empate, já que fez uma melhor campanha na primeira fase. A campanha do Galo no Estadual é impressionante. Em 22 jogos disputados, o alvinegro venceu 14, empatou sete e perdeu apenas um jogo.

O jogo
Precisando vencer no Estádio do Amigão para forçar uma final no Campeonato Paraíbano, o Campinense começou a partida indo para cima do rival Treze. O primeiro bom momento veio aos oito minutos, quando Felipinho recebeu bom passe, fez jogada individual e chutou forte, porém, sobre o gol do goleiro Marcelo Galvão, atento no lance.

A resposta do Galo dentro de campo não demorou a acontecer. Quatro minutos depois, após Emérson fazer falta em Cleo, Ferreira foi para a cobrança, chutou colocado e assustou o goleiro do alvinegro, Pantera. O clássico estava agitado. Em um lance parecido, só que agora em favor para o Campinense, Renato Santiago abriu espaço e chutou, só que sobre o gol.

O jogo seguia equilibrado, só que ambos pecavam nos passes em seus campos de ataque. No final do primeiro tempo foi o Campinense quem abriu o placar. Aos 45 minutos, Ranato Santiago aproveitou rebote do goleiro e estufou as redes do arqueiro Marcelo Galvão.

O segundo tempo foi marcado por pressão do Galo em busca do empate, porém, em uma tarde inspirada, o goleiro Pantera aparecia como milagreiro e salvava a Raposa de sofrer gol. Em uma das defesas, Celico aproveitou bate-rebate na área e chutou a bola no peito do goleiro, onde a bola acabou tendo seu rumo à linha de fundo.

Quando os torcedores do Galo já estavam cabisbaixos e já conformados com a derrota, eis que aparece Laércio. Aos 41 minutos, com faro de gol, ele apareceu na área com tranquilidade e chutou no canto do goleiro Pantera, que desta vez não podia fazer mais nada.

Show de transmissão
Na tarde deste domingo a Rádio Caturité deu mais um show de transmissão no “Clássico dos Maiorais”. Além disso, sempre ligada em todos os jogos, você, internauta, ficou por dentro de tudo o que aconteceu em todos os jogos da tarde pelo Brasil.

Ficha Técnica

Treze 1 x 1 Campinense

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB
Árbitro: José Renato-PB
Assistentes: Felipe Messias-PB e Broneu Machado-PB
Cartões amarelos: Anderson, Anderson e Weverson (Treze); Juan, Jonathan (Campinense).
Cartões vermelhos: Samir (Treze) e Juan (Campinense)
Gols: Renato Santiago aos 45/1T (Campinense); Laércio aos 41’/2T (Treze).

Treze
Marcelo Galvão; Ferreira, Anderson, André lima e Paulinho (Vaninho); Weverson (Tigrão), Nata, Felipo e Doda (Laércio); Warley e Cleo Cambalhota.
Técnico: Marcelo Vilar.

Campinense
Pantera; Felipinho, Luciano, Emerson e Elvis, Luis Henrique, Juan, Jonathan e Samir (André); Renato Santiago (Thiago Trindade) e Marcelinho Henrique.
Técnico: Maurício Simões.

 
Agência Futebol Interior
 
Compartilhe


 Veja Mais 
Listar todas
Quem Somos
|
Fale Conosco
|
Expediente
|
Anuncie no FI
|
Política de Privacidade e Uso
|
Anunciantes
© Copyright 1999-20102 Futebol Interior - Todos os direitos reservados