

Belém, PA, 08 (AFI) - Na tarde desta quarta-feira, a Tuna Luso recebeu o Cametá e foi logo goleando por 4 a 1 no jogo de ida da semifinal da Taça cidade de Belém - primeiro turno do Campeonato Paraense. O jogo de volta acontece na próximo sábado, em Cametá, ás 17h. A Tuna Luso ainda pode perder por dois gols de diferença que ainda garante a vaga na final.

A goleada
Com a presença de 1.500 pagantes, o Cametá chegou na partida com o status de favorito. Depois de superar a pressão do adversário, o Tuna Luso abriu o placar com André Mansalão em um pancada de fora da área, aos 23 da primeira etapa. Se vai um, vai dois. André Mensalão arriscou outro chute de fora da área e o goleirão defendeu e na sobra Lineker ampliou aos 29.
A pressão rapidamente inverteu de lado e antes que acabasse o primeiro tempo a Tuna Luso chegou ao terceiro gol. Mensalão estava com o repertório de chutes bem afiado. O atacante mandou outra bomba de longa distância e marcou o terceiro da Tuna, aos 43.
A segunda etapa começou no mesmo ritmo da primeira. A Tuna Luso continuava pressionando e não demorou para chegar ao quarto gol. Aos quatro minutos, Edílson invadiu a área, driblou o goleiro e marcou o quarto gol da Tuna. Depois de uma lenta recuperação na partida, o Cametá chegou ao gol aos 47 minutos com Rafael Paty, principal nome do time na partida.
Campanhas
Na primeira fase, a Tuna Luso surpreendeu as expectativas e encerrou os sete jogos sem derrotas. Foram cinco vitórias e dois empates com 13 gols marcados e cinco sofridos. Na Taça Belém o time baixou o ritmo, mas fez boa campanha. Em sete jogos, foram três vitórias, um empate e três derrota, garantindo a vaga na semifinal na terceira colocação.
O Cametá conquistou a classificação na 1ª fase, disputada entre os dias 22 de outubro a 3 de dezembro de 2011. Na Taça cidade de Belém foi o Cametá que se classificou invicto. Nos sete jogos, o time venceu dois e empatou cinco. Com 11 pontos, o time conseguiu a classificação na segunda posição, ficando domente atrás do Águia, com 13 pontos.
Confira os jogos da semifinal:
Jogo de Ida
Tuna Luso 4 x 1 Cametá
Quinta-feira
21h30 (horário de Brasília)
Remo x Águia
Jogo de Volta
Sábado
17h
Cametá x Tuna Luso
Domingo
17h
Águia x Remo