

Florianópolis, SC, 09 (AFI) – A Chapecoense era imbatível no Campeonato Catarinense. Isso mesmo, o verbo está no passado, pois em seu caminho o Índio Condá encontrou Argel Fucks. O ex-zagueiro de Grêmio, Santos e Palmeiras precisou somente de um jogo no comando do Joinville e já impôs ao líder sua primeira derrota no Estadual. Ainda teve a vitória do Figueirense no clássico contra o Criciúma com uma “chuva de gols”. (Foto: Zilmo J. Nunes)

Se o JEC não sabia que era vencer, isso mudou logo no primeiro jogo de Argel sob o comando do time. Na Arena Joinville, o time da casa venceu a Chapecoense, por 3 a 1, com dois gols de Bruno Rangel e outro de Lima. Rafael Lima descontou para o Índio Condá. A primeira vitória no Estadual faz o Joinville deixar as últimas colocações e, com cinco pontos, aparece em oitavo lugar. A Chapecoense segue na ponta, com 15 pontos.
Complicou, professor!
No Criciúma, a situação do treinador Márcio Goiano ficou complicadíssima após a derrota para o Figueirense, por 5 a 4, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Treinador limitado, que vive de apenas um trabalho razoável no Figueirense, Márcio Goiano está indo muito mal no Criciúma e sua demissão deverá ser confirmada nesta quinta-feira. Na temporada passada foi mal no Prudente e São Caetano, em São Paulo, e também não fez bom trabalho no Goiás.
Aloísio e Canuto marcaram duas vezes para o Figueira, enquanto que Fred fez o quinto gol. Já André Gava, Zé Carlos e Luca (duas vezes) marcaram pelo Tigre. Com a vitória, o time de Floripa chegou aos 11 pontos, na quarta posição, enquanto que o Criciúma, com somente sete pontos, aparece na sexta colocação, ficando a cada rodada mais longe dos primeiros colocados.
Quem vai muito bem é o Metropolitano. Atuando como visitante, o time de Blumenau venceu o Atlético Ibirama, por 3 a 2,. Com 12 pontos, o Metro é o terceiro colocado, enquanto que o Ibirama aparece em quinto, com dez pontos.
O Brusque, tido hoje com um dos poucos times que não pagam corretamente seus jogadores no futebol catarinense, continua sua saga de derrotas. Nesta noite, o time perdeu do Camboriú, por 2 a 0, fora de casa, e entrou na zona de rebaixamento, ao lado do Marcílio Dias, com três pontos. O Camboriú soma seis pontos, em sétimo.
Mais...
Na quinta-feira, o Avaí, do treinador Mauro Ovelha, vai até Itajaí enfrentar o Marcílio Dias, lanterna da competição, às 21 horas, tentando se manter próximo da liderança da competição. O Leão está em segundo com 12 pontos, enquanto o Marcílio é o último com dois.
Confira os jogos da 6ª rodada:
Quarta-feira
Joinville 3 x 1 Chapecoense
Atlético Ibirama 2 x 3 Metropolitano
Camboriú 2 x 0 Brusque
Figueirense 5 x 4 Criciúma
Quinta-feira
21 horas
Marcílio Dias x Avaí
Confira a classificação!