Paulista
A1
A2
A3

Betim 0 x 1 Santa Cruz - Cobra-coral dá o primeiro passo para voltar a Série B

Com o resultado, o santa Cruz conseguirá um acesso com um empate no Arruda.

Publicado na domingo,
27 de outubro de 2013



Nova Serrana, MG, 27 (AFI) – Depois de disputa na justiça, confusões com a CBF e muita discussão extra-campo, o Betim conseguiu entrar em campo na tarde deste domingo para disputar o jogo de ida das quartas de finais do Campeonato Brasileiro da Série C contra o santa Cruz. Atuando na Arena do Caçado, em Nova Serrana, o Betim perdeu por 1 a 0 e se complicou na briga pelo acesso. A Rádio Olinda (Pernambuco), parceira do Futebol Interior, transmitiu a partida.

 Confira! 

Com o resultado, o Santa Cruz leva uma boa vantagem para o jogo de volta, em Recife. A Cobra-Coral precisa de um empate para avançar as semifinais e consequentemente garantir a sua volta a Série B do Campeonato Brasileiro. O Betim precisará de uma vitória por dois gols de diferença ou com um gol de diferença desde que marque dois gols ou mais. Vencendo por 1 a 0, a partida irá para os pênaltis. O jogo de volta acontece em recife, no domingo, às 17 horas

O jogo
Mal a bola começou a rolar, o Santa Cruz já mostrou a que veio. Pressionando o Betim no campo de defesa, a Cobra-Coral inaugurou o placar aos dois minutos. André Dias lançou Tiago Costa na esquerda. O lateral dominou e arriscou um chute muito forte, que entrou no ângulo do gol do goleiro Felipe Sanchez.

A resposta do Betim veio aos oito minutos. Em boa triangulação, Patrick ficou cara a cara com o goleiro Tiago Cardoso e chutou forte, mas o goleiro fez grande defesa e salvou o Santa Cruz do gol de empate. Dois minutos depois, o Betim chegou no ataque com perigo novamente. Depois de boa jogada individual, Marion chutou cruzado e novamente Tiago Cardoso defendeu.

A melhor oportunidade do time mandante apareceu aos 21 minutos. O Betim trocou bem os passes. Depois de um chapéu de Marion, Zotti recebeu a bola e de primeira deixou Patrick nacara do gol. O atacante chutou cruzado e raspou na trave de Tiago Cardoso.

Pressão do Betim
Na volta do intervalo, o Betim veio disposto a mudar o placar, porém, a primeira grande chance foi do Santa Cruz. Everton Heleno arriscou de fora da área e a bola parou na trave do goleiro Felipe Sanchez e caminhou em cima da linha, mas não entrou até o zagueiro afastar para fora da área. Um minuto depois, o Betim já deu a sua resposta. O time mineiro chegou com Carlos Júnior, que chutou de fora da área, mas Tiago Cardoso fez uma defesa belíssima salvando um gol no ângulo.

Sem conseguir chegar ao gol com abola rolando, o Betim apostou na bola parada e por muito pouco não chegou ao empate aos 21 minutos. Rodrigo Fernandes soltou uma bomba para o gol e inspirado, o goleiro Tiago Cardoso salvou novamente a Cobra-Coral.

O clube mineiro continuou indo para cima do Santa Cruz, que se segurava com uma marcação forte no campo de defesa. Com grandes defesas de Tiago Cardoso a Cobra-coral sentiu que o 1 a 0 estava de bom tamanho para o jogo de ida e se trancou até o apito final.


 
Agência Futebol Interior
 
Compartilhe


 Veja Mais 
Listar todas
Quem Somos
|
Fale Conosco
|
Expediente
|
Anuncie no FI
|
Política de Privacidade e Uso
|
Anunciantes
© Copyright 1999-20102 Futebol Interior - Todos os direitos reservados