Paulista
A1
A2
A3

Série B: São Caetano vira, Vila Nova empata e Sport leva o clássico

Goiás perdeu após cinco jogos e Duque quase venceu a primeira

Publicado na terça-feira,
9 de agosto de 2011

Campinas, SP, 9 (AFI) – Na abertura da 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira à noite, dois jogos foram disputados. No ABC paulista, o São Caetano venceu o Goiás, por 2 a 1, de virada, enquanto em Goiânia, Vila Nova e Duque de Caxias empataram, por 1 a 1. E num jogo atrasado pela 14.ª rodada, o Sport venceu o Náutico, por 2 a 0, no clássico pernambucano, na Ilha do Retiro.

O São Caetano fez um péssimo primeiro tempo e deu pinto de acumular novo tropeço ao sair perdendo para o Goiás, com gol de Iarley. Mas no segundo tempo, Geovanne entrou e fez os dois gols da virada, que deixaram o Azulão com 19 pontos, agora fora da zona de rebaixamento. Quem voltou para a zona de perigo foi o Bragantino, com 18 pontos, em 17.º lugar.

O Goiás vinha de uma série de sete jogos invicto, cinco delas sob o comando do técnico Márcio GOiano - com quatro vitórias e um empate. Agora tem uma derrota e deixa de entrar na zona de acesso. Ficou com 22 pontos, em oitavo lugar.

Duque quase levou...
Em Goiânia, no Estádio Serra dourada, o Duque de Caxias teve uma grande atuação na noite em que o técnico Paulo Campos (foto abaixo) fez a sua estréia no lugar do “aposentado” Valdir Espinoza.

O time fluminense saiu na frente com Gilcimar aproveitando o rebote do goleiro Michel Alves, logo no começo do jogo. No segundo tempo o Vila Nova pressionou, escapou de sofrer o segundo gol no contra-ataque e empatou com Augusto, de cabeça.

O Vila Nova tem 20 pontos e ocupa a 14.ª posição. O Duque de Caxias ainda é o lanterna, com apenas cinco pontos. E continua sem vencer, agora, em 20 jogos, quatro pelo Cariocão e agora 16 jogos pela Série B.

Apesar do empate, a dupla Jaider Moreira e Mauro Morishita começou com o pé direito no comando do futebol do Duque de Caxias. Assim como em 2010, quando milagrosamente Jaider e Morishita salvaram coincidentemente o Vila Nova-GO da decola na Série B, este ano os dois estão tentando fazer o mesmo no Duque.

Se na temporada passada o treinador Ademir Fonseca teve sua participação decisiva na recuperação do Vila, este ano pode ser a vez o experiente Paulo Campos. Mas salvar o Duque é mais que milagre, já que a diferença do time carioca para escapar do rebaixamento é de 14 pontos.

Mazola leva o clássico
Se alguém ainda tinha dúvida da competência do técnico Mazola Júnior, agora deve deixar isso de lado. Ele entrou no clássico garantindo que não perderia e que continua no cargo. E deu tudo certo, porque o Sport foi melhor e mereceu venceu o Náutico, por 2 a 0, na Ilha do Retiro, no clássico pernambucano. Os gols foram marcados no segundo tempo por Marcelinho Paraíba e Maylson.

A vitória deixou o Sport em quinto lugar, com 23 pontos, além de reabilita-lo de duas derrotas consecutivas, para o Goiás, por 2 a 1, e para o Boa Esporte, por 3 a 0. Ambas fora de casa. Apesar da derrota, o Náutico se mantém no G4, grupo de acesso, com 26 pontos, em terceiro lugar. Este jogo completou a 14.ª rodada, porque tinha sido cancelada devido um show musical realizado no estádio da Ilha.

Próximos Jogos
A 16.ª rodada terá mais três jogos na sexta-feira e outros cinco no sábado. Por enquanto na houve alteração no G4, formado por Portuguesa (33 pontos), Ponte Preta (29), Náutico (26) e Paraná (23).

Na briga contra o rebaixamento, aparecem Duque de Caxias (5), Salgueiro (13), Icasa (17) e Bragantino (18).

Confira os jogos da 16.ª rodada:

Terça-feira
São Caetano 2 x 1 Goiás
Vila Nova 1 x 1 Duque de Caxias

Sexta-feira
21 horas

Icasa x Guarani
ASA x Boa Esporte
Vitória x Americana

Sábado
16h20

Ponte Preta x Criciúma
Bragantino x Salgueiro
Sport x Portuguesa
Barueri x Náutico

21 horas
Paraná x ABC

Confira a Classificação !!!

 
Agência Futebol Interior
 
Compartilhe


 Veja Mais 
Listar todas
Quem Somos
|
Fale Conosco
|
Expediente
|
Anuncie no FI
|
Política de Privacidade e Uso
|
Anunciantes
© Copyright 1999-20102 Futebol Interior - Todos os direitos reservados