Paulista
A1
A2
A3

Atlético-MG x Náutico - R49 estreia em território mineiro!

Acompanhe o resultado do confronto no melhor Placar Ao Vivo da internet

Publicado na sexta-feira,
22 de junho de 2012

Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – O torcedor atleticano tem “n” motivos para comparecer ao Estádio Independência, em Belo Horizonte, neste sábado, às 21 horas (horário de Brasília), quando pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Galo enfrenta o Náutico. Clube faz boa campanha até aqui, pode dormir na vice-liderança e terá a estreia de Ronaldinho Gaúcho. Clique aqui e acompanhe o resultado do confronto no melhor Placar Ao Vivo da web.

 Confira! 

Ronaldinho chegou ao Atlético depois de deixar o Flamengo por atraso salarial. Sua estreia em Minas poderia acontecer diante do Bahia, na terceira rodada, mas problemas na documentação adiaram sua escalação. A primeira apresentação viria a ser diante do Palmeiras, em São Paulo. O Galo vem de derrota para o São Paulo, por 1 a 0. Com o resultado, o clube ficou com os mesmos 10 pontos e na terceira posição.

O Náutico é um dos clubes candidatos ao rebaixamento, mas que até aqui vem tendo resultados surpreendentes. Basta ver na última rodada, quando o Timbu venceu em casa, o Grêmio, por 1 a 0. Os três pontos levaram o clube pernambucano aos sete pontos, o deixando na décima colocação.

Galo desfalcado
O zagueiro Réver ficou de fora do treino da última quinta-feira no Atlético Mineiro, às vésperas da partida contra o Náutico, sábado, no Independência. O capitão foi poupado, por apresentar dores no púbis, mas não preocupa o departamento médico atleticano. Sem Réver, Cuca contou com Leonardo Silva na zaga, ao lado de Rafael Marques. Os jogadores fizeram uma atividade de bola parada, liderada por Ronaldinho Gaúcho.

Quem também é desfalque para o confronto é o lateral Triguinho. Aos 33 anos, ele parece estar chegando perto de um fim obscuro para sua carreira. Na quarta-feira, o Atlético-MG revelou que o lateral-esquerdo ficará seis semanas afastado por conta de uma lesão no ombro esquerdo, durante uma "pelada" de fim de semana.

Quando estava saudável, Triguinho fez apenas três partidas na temporada, duas pelo Campeonato Mineiro e uma na Copa do Brasil, somando cerca de 180 minutos em campo. No Brasileirão, ficou no banco de reserva nos dois primeiros jogos, depois sequer foi relacionado. De acordo com o médico Otaviano Oliveira, Triguinho sofreu um fratura na escapula, um osso que compõe a articulação ombro. Apesar do período de seis semanas afastado das atividades com bola, ainda não está descartada a possibilidade de uma cirurgia.

Gallo promove mudanças no Náutico
Alexandre Gallo deverá mudar o Náutico para o confronto diante do Atlético-MG. O comandante já começa tendo que mexer na lateral-direita, quando Auremir está lesionado no joelho direito e Alessandro deve substituir. Ainda na defesa, Márcio Rosário, que cumpriu suspensão por cartão na última rodada, voltará a ser titular.

“Este jogo será como mais uma decisão, como se fosse uma final de campeonato. À medida que a Série A vai acontecendo o próximo jogo se torna mais importante que o último e assim por diante. Precisamos focar 100%, porque a gente precisa pontuar fora de casa. O Atlético-MG é uma ótima equipe e vai brigar por Libertadores”, disse o zagueiro Derley.


 
Agência Futebol Interior
 
Compartilhe


 Veja Mais 
Listar todas
© Copyright 1999-20102 Futebol Interior - Todos os direitos reservados