Brasileiro
A
B
C

Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras - Verdão está fora do G4


Publicado na domingo,
6 de julho de 2008

Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) - O Atlético-MG não quebrou o tabu de sete anos sem vencer o Palmeiras no Mineirão. Em um jogo apático da equipe paulista no primeiro tempo, o Galo ditou o ritmo da partida até ter um jogador expulso.

Com esse empate, o Atlético-MG vai a 11 pontos ganhos e ocupa a 14ª posição. O Palmeiras fica com 17 pontos, mas cai para a quinta posição e sai da zona de classificação à Libertadores 2009.

O Palmeiras jogou sem seis de seus titulares e sentiu falta, principalmente, de Valdivia, suspenso. O destaque de Verdão foi o goleiro Marcos, que defendeu pênalti batido pelo volante Renan. Diego Souza deixou tudo igual no fim da partida, com belo gol de falta.

Só dava Galo
O Galo começou o jogo com tudo, pressionando e indo pra cima do Palmeiras. Tanto, que aos 10 minutos, Eduardo carimbou a trave direita de Marcos. A pressão atleticana deu resultado. No lance seguinte, aos 12 minutos, Eduardo subiu mais que a zaga e marcou de cabeça: 1 a 0 para o Atlético.

O Palmeiras, sem dúvidas, sentia a falta de seus jogadores titulares e do entrosamento entre seus jogadores. O técnico Gallo, sem Petkovic, recuou Danilinho e colocou dois atacantes: Castillo e Eduardo.

Aos 23 minutos, Vinícius, que tinha um corte na cabeça, foi substituído por Welton Felipe. O Atlético-MG terminou o primeiro tempo se lamentando de ter feito apenas um gol. Já o Palmeiras agradecia por ter tomado apenas um.

De falta, Diego Souza
O segundo tempo começou de forma um pouco diferente, com a equipe mineira mais recuada e jogando nos contra-ataques.

Denílson, aos 10 minutos, entrou no lugar de Léo Lima e foi atrás do empate. O Palmeiras passou a jogar melhor e a criar algumas situações de perigo.

Aos 35, César Prates foi expulso após fazer falta na entrada da área. O torcedor atleticano roía as unhas. Foi então que surgiu a estrela de Diego Souza, que bateu a falta com maestria e empatou o jogo.

Próximos jogosNa próxima quarta-feira, o Galo recebe o líder Flamengo, no Mineirão, às 21h45. O Palmeiras joga contra o Figueirense no Palestra Itália, na quinta-feira, às 20h30.

Ficha Técnica

Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras

Local: Mineirão, em Belo Horizonte - MG
Árbitro: Evandro Rogério Roman, Fifa-PR
Data: 06/07/2008
Público: 31.570 pagantes
Cartões Amarelos: César Prates e Marcos no Atlético-MG; Gladstone, Jeci e Martinez.no Palmeiras
Cartão vermelho: César Prates
Gols: Eduardo aos 12'/1T (Atlético-MG); Diego Souza aos 36'/2T (Palmeiras)

Atlético-MG
Edson; Mariano, Marcos, Vinícius (Elton Felipe) e César Prates; Renan, Márcio Araújo, Serginho e Castillo (Elton); Danilinho e Eduardo (Rafael Aguiar).
Técnico: Alexandre Gallo

Palmeiras
Marcos; Fabinho Capixaba, Jeci, Gladstone e Jefferson; Pierre, Martinez (Jorge Pretá), Léo Lima (Denílson) e Diego Souza; Lenny (Evandro) e Alex Mineiro.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 
Agência Futebol Interior
 
Compartilhe


 Veja Mais 
Listar todas
Quem Somos
|
Fale Conosco
|
Expediente
|
Anuncie no FI
|
Política de Privacidade e Uso
|
Anunciantes
© Copyright 1999-20102 Futebol Interior - Todos os direitos reservados